Vale a pena contratar um seguro residencial?

Vale a pena contratar um seguro residencial?

Quem possui o próprio imóvel ou até mesmo mora de aluguel sabe como e importante se preocupar com a segurança do nosso lar. Independente de ser uma casa ou apartamento os famosos imprevistos como incêndio, curtos-circuitos, vazamentos e outros problemas acontecem. Por isso, uma boa forma de prevenção é contratar um seguro residencial. O seguro é um ótimo investimento, pois oferece tranquilidade ao segurado e proteção ao seu imóvel.

Você sabe como funciona? Daremos uma breve explicação sobre o assunto e listar benefícios do porque se deve contratar um seguro residencial. Venha Conferir!

Através das seguradoras você consegue diferentes coberturas para proteger o imóvel contra possíveis sinistros, e de costume da companhia oferecer itens básicos como indenização por explosões, incêndios e fumaças, mas você consegue contratar adicionais que melhor se encaixam com as suas necessidades, proporcionando uma ampla cobertura.

Com diversas opções vem também as dúvidas, mas relaxa! Listamos algumas vantagens e benefícios para você contratar o seguro sem medo e consequentemente manter a sua residência protegida de qualquer imprevisto.

Assistência (24h) 

Todas as seguradoras possuem uma estrutura para receber comunicados de sinistros 24/7, ou seja, 24 horas nos 7 dias da semana. Com isso os assegurados não precisam aguardar um longo tempo para comunicar o problema. 

As empresas também contam com diversos canais de atendimento como aplicativos, SMS e até mesmo WhatsApp para fazer o registro do seu sinistro.

Preços Justos e Acessíveis

E comum as pessoas pensarem que o seguro residencial tem um preço elevado, fazendo comparativo com os preços de um seguro automotivo, mas felizmente os custos mensais ficam praticamente mínimos para os segurados, pois normalmente o valor chega a 1% do valor do imóvel. Tendo assim um preço justo e acessível para o público.

Ampla Variedade de Coberturas

Como dito acima o seguro residencial tem uma enorme variedade de coberturas que podem ser escolhidas, com essas diversas opções, fica fácil decidir qual melhor se encaixa com as suas necessidades. As mais comuns são:

  • Responsabilidade Civil Familiar.
  • Tornado, Vendaval, Granizo, Furacão e Ciclone.
  • Desmoronamento.
  • Perda ou Pagamento de Aluguel. 
  • Vazamento de Tubulações.

Possibilidade de Incluir Imoveis Alugados

A pessoa que estiver alugando o imóvel também pode contratar o seguro. Essa e uma alternativa para diminuir consideravelmente os custos com manutenções, sem acontecer aumentos no aluguel ou custos extras com mão de obra para os possíveis reparos.

Reposição de eletrodomésticos danificados

Valores de eletrodomésticos como fogões, geladeiras e TVs costumam ser elevados, e fazer essa reposição em um momento não esperado acaba desequilibrando sua renda. Com os valores de ressarcimento do seguro residencial fica mais fácil fazer a troca dos eletrodomésticos danificados.

Assim compreendemos que com o seguro podemos amenizar momentos de transtornos e conseguir ajuda rápida durante alguma emergência.

Entendeu mais um pouco sobre o Seguro Residencial? Com apenas alguns dados a sua casa já fica protegida, venha conhecer os detalhes sobre todos os tipo e coberturas dos Seguros Residenciais oferecidos pela Navarro. Entre em Contato com nossos consultores para tirar qualquer dúvida ou realize uma Cotação Online.

[ssba-buttons]
Simule e contrate
1