Seguro mais barato! Como baixar o preço do seguro de carro

Seguro mais barato! Como baixar o preço do seguro de carro

Todos sabemos que Seguro de automóvel é um gasto fixo e caro, mas totalmente necessário, considerando alguns fatores os preços realmente podem ser bem mais altos. Fazer uma pesquisa é fundamental na escolha de um seguro, mas existem algumas medidas que podem aliviar muito o bolso!

Os fatores que podem influenciar o preço de um seguro são múltiplos, fazendo com que seja mais barato ou tenha um custo elevado. É primordial que o dono do carro saiba os fatores para conseguir economizar e reduzir esse valor. Idade do condutor, local onde mora e sexo, são alguns dados que influenciam nesse cálculo. Não é possível afirmar que a seguradora A vai ser mais barata do que a B, pois, cada uma pode apresentar a sua proposta conforme a sua própria análise.

De qualquer maneira, vamos apresentar algumas dicas úteis de como conseguir economizar na sua apólice e obter o seu Seguro Auto. Confira abaixo algumas dicas para economizar na contratação do seu seguro!

 

Não deixe o carro na rua

Deixar o carro na rua de fato é muito perigoso, por diversos motivos. Quando deixado ele está exposto a todos os riscos externos, assim as possibilidades de a seguradora aumentar o preço do seguro são maiores. 

 

Instale equipamentos de segurança

Instalar equipamentos de segurança contra roubos, como rastreadores, possibilita a localização do veículo e diminui o risco da seguradora, consequentemente reduzindo o valor do seguro. Muitas seguradoras avisam que só vale a pena fazer a instalação se ela for oferecida pela própria companhia.

 

Escolha coberturas necessárias

E preciso estar atento quando for contratar o seguro para o seu veículo, para ele ser conforme o seu perfil. Deixar de escolher proteções importantes pode resultar em um seguro barato até o momento que ocorrer um sinistro e acabar saindo mais caro futuramente.

Por isso, e necessário sempre ter uma corretora, como a Navarro, para oferecer o suporte para garantir que ele seja personalizado de acordo com suas necessidades e preferencias.

 

Seja um motorista exemplar

Umas das primeiras informações que a seguradora analisa na hora de calcular o preço do seguro é se o motorista já sofreu algum sinistro anteriormente. Se existirem muitas colisões no histórico do assegurado, considera-se que o risco de acontecer de novo é maior, fazendo com que aumente o preço do seguro.

 

Gostou das dicas de hoje? Pensando em oferecer ainda mais vantagens para os clientes, a Navarro trabalha com serviços personalizados, que variam conforme o perfil de cada pessoa. Entre em contato com a nossa equipe para conhecer as diversas opções de Seguro Auto e tirar todas as suas dúvidas!

[ssba-buttons]
Simule e contrate
1