Seguro Auto: Dúvidas Frequentes!

Seguro Auto: Dúvidas Frequentes!

Muitos se questionam se vale a pena contratar Seguro Auto. A Navarro já respondeu essa pergunta em uma matéria no nosso Blog! Voltamos a falar que ter a segurança e tranquilidade de que a seguradora vai te auxiliar em momentos de sinistros é fundamental para quem tem um carro.

Quando o Seguro é contratado, normalmente o segurado tem uma certa noção das principais coberturas e indenizações oferecidas na apólice, mas pode acontecer algumas dúvidas específicas sobre o sinistro, que às vezes nem sempre são esclarecidas da melhor forma.

Hoje responderemos todas essas dúvidas para evitar problemas futuros com o seu seguro. Confira a seguir algumas dúvidas mais frequentes sobre o assunto:

 

Dúvidas Frequentes Sobre o Seguro Auto!

 

Bati o carro enquanto estava bêbado, o seguro cobrirá?

Quando você dirige embriagado ou sob efeito de alguma droga e ocorre um acidente, você perde todos os direitos de recorrer à seguradora. É importante falar que a seguradora não tem o direito de te obrigar a fazer o teste do bafômetro.

 

Mudei de endereço e não comuniquei com a minha seguradora, o seguro ainda cobre caso aconteça algum sinistro?

Quando a seguradora não tem a informação do seu endereço ou outros dados atualizados, dependendo do sinistro ela pode negar a indenização. Qualquer mudança que ocorrer nos seus dados devem ser comunicados para a seguradora, evitando futuros problemas em caso de sinistro.

 

O manobrista bateu no meu carro, o seguro cobre?

Primeiro é necessário conversar com o dono do estabelecimento e exigir que ele se responsabilize pelo acidente. Caso ele recuse em arcar com as consequências é fundamental acionar a seguradora, para que o problema seja resolvido o mais rápido possível, nesse caso você será o responsável por pagar a franquia.

 

Se acontecer algum sinistro no meu carro enquanto meu amigo dirige, o seguro vai indenizar?

Ao contratar um seguro é necessário informar quem será o condutor principal e quem é o secundário, mas caso uma pessoa que não foi listada se envolver em algum acidente, dificilmente a seguradora recusará realizar a indenização.

 

Eu consigo parcelar a franquia do meu seguro?

Sim, e o limite das parcelas depende de cada oficina. É possível também conseguir descontos nesses valores.

 

Quais coberturas tenho que ter?

É recomendável analisar a sua rotina e o estilo de vida, esses são pontos essenciais que vão ajudar a entender qual cobertura você realmente precisa contratar. Optar por um corretor de seguros também vai te auxiliar na hora de escolher as melhores seguradoras para o seu veículo. 

 

A Navarro Consultoria e Corretora de Seguros atua desde 2004 com os melhores produtos e serviços, que ajudam a garantir a tranquilidade e a segurança para quem tem interesse em contratar produtos e serviços do ramo de Seguros.

Para mais informações sobre Seguro Auto ou outros produtos e benefícios, entre em contato com algum dos nossos atendentes.

[ssba-buttons]
Simule e contrate
1