Riscos de inverter responsabilidade em acidente de carro!

Riscos de inverter responsabilidade em acidente de carro!

02 jun

Imagine essa situação, um motorista que não possui um Seguro Auto bateu em um carro em que possui o seguro, eles entram em acordo e o segurado assume a culpa pelo acidente, mas o outro envolvido irá pagar a franquia. Teoricamente esse é um bom acordo, mas na prática é considerado uma fraude sendo equivalente a furto!

Essa prática tem se tornando comum, mas caso a seguradora descubra tal ação, existem possibilidades do segurado perder o direito de cobertura para a reparação do veículo e ainda ser processado pelo ato criminoso de fraude com o intuito de receber a indenização ou o preço do seguro.

Cerca de 20% das indenizações que são pagas possuem algum tipo de fraude que consequentemente acaba deixando todos no prejuízo com o aumento no preço do seguro. É importante lembrar que as seguradoras estão mais rigorosas, contando com um grande conjunto de tecnologias para conseguir identificar essas situações.

Assim concluímos que, em hipótese alguma você deve assumir indevidamente a culpa por um acidente de carro causado pelo condutor de outro veículo, as consequências para quem faz isso não são as melhores.

Entre em contato com a nossa equipe para tirar todas as suas dúvidas e conhecer nossos diversos seguros. A Navarro Consultoria e Corretora oferece as melhores condições para você, além do ótimo atendimento.

[ssba-buttons]
Simule e contrate
1