Principais Motivos para Fazer um Seguro de Vida

Principais Motivos para Fazer um Seguro de Vida

11 nov

Seguro de Vida – Por que fazer?

O seguro de vida ainda é uma medida relativamente pouco adotada pelos brasileiros. E isso por causa da pouca educação financeira que falta a grande parte da nossa população. 

No entanto, esse panorama está mudando e mais brasileiros. Um estudo da Universidade de Oxford revelou que 19% da população já conta com o serviço e que a tendência é que ele cresça ainda ainda mais nos próximos anos. 

Segundo a Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), em 2018 houve alta de 10% na contratação de seguros de vida em relação ao ano anterior. Os brasileiros estão começando a entender a importância de se contar com o serviço.

E você, também quer saber quais são os principais motivos para fazer um seguro de vida? Então continue a leitura. 

Proteção financeira para sua família

Apesar deste não ser o único motivo, talvez seja um dos principais, o que mais leva as pessoas a contratarem um seguro de vida. Com a indenização em caso de morte do segurado, ele ajuda a trazer a proteção financeira para os familiares e dependentes.  

Isso é muito importante pois, principalmente quando o segurado é o principal provedor financeiro, em caso de falecimento é bem comum que o padrão de vida da família caia drasticamente sem um seguro. 

Proteção financeira para você

A crença de que um seguro de vida beneficia apenas a família do segurado quando ele morre ainda é grande, mas não é bem assim. 

Atualmente, é possível contratar seguros que contam também com a cobertura para doenças graves ou em caso de invalidez permanente ou temporária.

Problemas assim podem afastar as pessoas temporariamente ou até mesmo para sempre do trabalho. Mas nesses casos, com um seguro de vida é possível receber indenização e não passar nenhuma dificuldade durante esses momentos.

Reembolso de vários tipos de despesas

Além de receber indenização, como dissemos acima, o seguro de vida pode ainda atuar no ressarcimento em vários tipos de despesas.

O primeiro deles é com gastos médicos e hospitalares, como a compra de medicamentos e diárias de hospitais, que podem chegar a valores muito altos.

Há também o auxílio funeral, que garante o reembolso de todas as despesas do enterro em caso de morte do segurado.

Muito menos burocracia

Um outro motivo para fazer um seguro de vida é o fato de ele ser livre de várias burocracias. Para começar ele não sofre desconto do imposto de renda.

Mas vai além, em caso de morte do segurado a família ou dependentes recebem a indenização em pouquíssimo tempo, pois ela não é considerada herança e não entra no inventário. 

Seguros de vida estão mais acessíveis

Uma das razões que faz com que as pessoas sequer procurem saber mais sobre o serviço, é porque muitos imaginam que contratar um seguro de vida é um investimento muito caro.

Mas atualmente você pode contratar seguros de vida se tornaram bem mais acessíveis. As seguradoras agora oferecem seguros que se adequam muito mais à realidade financeira das pessoas. 

Hoje em dia você pode escolher aquele mais se encaixe às suas necessidade e, além disso, contar com condições de pagamento que fazem com que o custo-benefício valha muito a pena. 

E então, entendeu todos os motivos para contratar um seguro de vida? Se ainda restar qualquer dúvida, entre em contato com um de nossos consultores da Navarro Consultoria e Corretora de Seguros. Podemos te explicar melhor sobre cada detalhe. Até a próxima!

[ssba-buttons]
Simule e contrate
1